sexta-feira, 20 de maio de 2011
  Nome popular: Pintado
Nome científico: Pseudoplathystoma corruscans
Habitat: Pode ser encontrado desde o Mato Grosso , passando por Minas Gerais, Goiás até o sudoeste do Paraná e sul do Paraguai. Freqüenta locais como: boca de canais dos rios, bocas de corichos e embaixo de camalotes. Prefere locais onde o fundo é arenoso.
Técnicas de pesca: Deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada para pesada, pois este peixe pode alcançar até 80Kg, apesar de exemplares como este serem muito difíceis de serem capturados hoje em dia, pois a pesca predatória é muito grande. A vara deve ser para linhas de 15 a 45Lbs, a carretilha ou o molinete deve armazenar 100m de linha de 0,50mm de diâmetro e os anzóis devem ser encastoados de tamanho 7/0 a 10/0. Deve-se utilizar chumbada que possa correr na linha, tendo seu peso variando com a profundidade do pesqueiro e a correnteza. Com iscas naturais, pode-se pescar na rodada ou ancorado, sendo que as melhores iscas são: tuvira (morenita), cascudinho, jeju, lambaris, piaus e pedaços de peixe.
Com iscas artificiais , pode-se pescar no arremesso ou no corrico sendo esta última a melhor opção. As melhores iscas serão as de profundidade com tamanho variando entre 20 e 30 cm de comprimento.
Dica: Quando estiver em um determinado local do rio, teste todas as possibilidades, pois pode ocorrer de não se estar pegando nada em uma curva, porém , na mesma curva do outro lado do rio pode haver um grande cardume passando desapercebido.
Melhor época: Pode ser pescado durante todo o ano, devendo se evitar as épocas de frio.
Tamanho mínimo: 80cm

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Total de visualizações de página